Hardware Novo

Se pensa que o seu ZX Spectrum era limitado... pense novamente. Em desenvolvimento encontra-se novas peças de Hardware. Novos componentes como drives de disquetes, modem's e muitos outros. Saber Mais

Software Novo

Para os que pensavam que o ZX Spectrum era passado... lamentamos informar o contrário. Para todos os interessados comunicamos que se encontra software novo (especialmente jogos) em desevolvimento. Veja quais! Clique Aqui

Hey Hey 16K

É verdade... já correu o mundo a animação e música criada por MJ Hibbett and The Validators e que homenageia o nosso velhinho ZX Spectrum 16K. Deixamos por isso aqui alguns links para: Site da Banda, Animação, Música (formato .OGG) e Letra

Play OGG

OpenPandora

Se o seu sonho era possuir um ZX portátil que pudesse levar para qualquer lado e o ZXSP ainda não saiu, então talvez a nova consola portatil OpenPandora (a OpenSource rival da PSP) seja a solução. A OpenPandora pode correr um emulador de Spectrum podendo desta forma realizar o seu desejo. E o melhor é que o software é grátis! ;)

Regresso do Dizzy


Muitos podem ter já conhecimento desta noticia extraordinária, mas para quem não sabe ainda deixamos a referência! Lembra-se do Dizzy? Pois bem, ei-lo aqui:

Pois é, o Dizzy (que foi para o Spectrum o mesmo que o Sonic foi para a Sega e o SuperMário para a Nintendo) está oficialmente de volta num remake brilhante do Dizzy 6.

Pode saber mais em DizzyGame.com - site Oficial, em yolkfolk.com - Site de Fãs e em codemasters.com. (psiiiuuuu -> já agora... não deixe de visitar também a BlitzGames a empresa criada pelos OliverTwins - os pais do Dizzy)

Importante

Geocaching

Geocaching

Para os amantes de Geocaching aqui fica um link sugerido pelo Geocacher "Peter Santarem" que possivelmente irão gostar e que vos levará a pensar um pouco no bom ZX Spectrum! Clique aqui!

Quebra Cabeças

A BaseBinária.net em colaboração com o UniversoSpectrum, apresentam o jogo Quebra-Cabeças! Venha experimentar este jogo e prove ser um verdadeiro génio, ou será que vai Quebrar a Cabeça e não descobrir a solução?! Experimente já!

Sound Machine

Uma vez mais o programador português Lúcio Quintal, mostra-nos de que massa é feito e volta a disponibilizar mais um extraordinário software da sua autoria. Desta vez não é nenhum jogo mas sim um programa pouco vulgar para o ZX Spectrum que "lê a entrada de som e exibe efeitos visuais de cor e movimento de acordo com a duração e a frequência do sinal de entrada de áudio". Mas para quê esperar mais, vá já a nossa secção de ROMS na parte jogos Made In Portugal e faça o Download exclusivo do Sound Machine. Quanto a nós resta-nos apenas dizer que uma vez mais fomos surpreendidos. Jogos Made In Portugal

Programador procura-se...

Como já foi dito anteriormente, o software de ZX encontra-se ainda em desenvolvimento e se por acaso entende algo de programação (ou se consegue utilizar bem ferramentas como o Platform Game Designer, o A.G.D. ou o S.E.U.R. da Cronosoft)... bem então poderá ganhar dinheiro com isso (ou fazer publicação gratuita, se preferir). Para tal basta criar um Software para ZX Spectrum e contactar uma das seguintes empresas de venda/distribuição

Telemóveis

Mais de 12 MIL Jogos para Telemóvel totalmente grátis!!
Basta para tal verificar se o seu telemóvel é compativel com um dos seguintes emuladores

fazer download de um deles e depois ir ao World of Spectrum e fazer Download de quantos jogos quiser absolutamente GRÁTIS!
Note que estes links também se encontram disponiveis no nosso site WAP em:

http://zxspectrum.planetaclix.pt/zx.wml

QUERO JOGAR JÁ!!!

Após uma destas afirmações resta-nos dizer pouca coisa!
Pode para tal começar a jogar já no nosso site clicando aqui, no entanto precisa de ter Java. Caso prefira um programa muito mais completo para que possa jogar no seu computador e sem necessitar de estar na internet a solução passa por fazer download de um dos seguintes emuladores:

  • RealSpectrum (recomendado para experientes no mundo da emulação)
  • ZX32 (recomendado para inexperientes do mundo da emulação)

após ter um emulador basta ir ao WOS ou ao GameStage e procurar o jogo que pretende e pronto. Possuimos também links para outros emuladores aqui.Qualquer dúvida contacte-nos!

Yolkfolk

Uma vez que o Dizzy era para o ZX Spectrum o mesmo que o Sonic para a sega e o Super Mario para a Nintendo, o Universo Spectrum recomenda vivamente a visita ao site Yolkfolk.com. Aqui irá encontrar tudo sobre esta lendária personagem chamada Dizzy, tendo especial destaque para novos jogos criados por fãs.

DizzyAge

Dizzy AGESe é fã dos jogos do Dizzy e gostava de criar o seu próprio jogo, agora pode juntar-se a uma enorme comunidade de fãs e faze-lo de forma fácil e rápida. Para tal basta ir a http://www.yolkfolk.com/dizzyage e efectuar o download gratuito do programa Dizzy AGE.